Pages - Menu

18/11/2012

myMPeL


MyMpel é um modelo de conferência criado há 3 anos atrás, por iniciativa da coordenação do mestrado de Pedagogia do e-Learning, que o organiza em colaboração com os estudantes de mestrado, da edição em curso.

Tem como finalidade propiciar a toda a comunidade do mestrado, um espaço de encontros, reencontros, partilha, reflexão e diálogo.

Estive nas duas edições  anteriores, myMPeL, 2010 e myMPeL, 2011 como conferencista e como participante, tendo realizado em 2010, com Angelina Macedo, a comunicação: "Experiência sobre o uso do Second Life, no âmbito do Curso de Mestrado MPEL" e em 2011, a comunicação: "Processos de Comunicação e Aprendizagem em e-Learning: Uma Experiência no Second Life".


Este ano a minha participação na conferência myMPeL, seria uma experiência diferente, uma vez que, por motivos profissionais, não tinha a possibilidade de me deslocar. Assim, fiz a minha inscrição on-line, no entanto, por limitações da rede em que me encontrava, não consegui aceder.

Contudo, procurei informar-me sobre o que se passou, vendo os   registos fotográficos da conferência e acompanhando logo que me foi possível nas redes sociais: Twitter e Facebook, e ainda em Crowdvine, a rede social para a conferência myMPeL, que integra toda a informação das várias edições.


 Através do slideshare consultei as  apresentações efetuadas. Este seviço constitui-se como um repositório das apresentações e programas das várias edições da conferência.
Mais uma vez a diversidade e qualidade, denotou o vasto e rico trabalho desenvolvido ao longo do mestrado, quer pelos estudantes, quer pelos professores.









 Este comentário do João, retirado do facebook, mostra a leveza e satisfação do "dever cumprido", após longas e longas horas de trabalho.
 
Apesar de não ter estado lá, consegui respirar o ambiente vivenciado!

Sem comentários: